Palmeiras perdeu pontos por causa da briga da Mancha Verde?
Rival do Inter, o Palmeiras ficou ciente sobre uma confusão envolvendo a torcida Mancha Verde, responsabilizada por uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acontecimento resultou na morte de um homem de 30 anos, além de 17 feridos, na madrugada de domingo (27). Durante a confusão, um ônibus foi incendiado.
Diante das imagens que foram divulgadas nas últimas horas, surgiram diversas especulações sobre a hipótese de que o Palmeiras possa ser punido por conta da atitude dos torcedores. A possibilidade de perda de pontos no Campeonato Brasileiro entrou em pauta, podendo alterar a tabela da competição. No entanto, conforme o regulamento da Justiça Desportiva, isso não vai acontecer.
“O Palmeiras não deve ser punido pelo lamentável episódio. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê responsabilidade do clube por atos dos seus torcedores, mas esta responsabilidade é limitada ao ocorrido dentro do estádio e em seu entorno nos dias das partidas”, afirma a advogada Fernanda Soares, especialista em direito esportivo, em contato com a Uol Esporte.
Vale ressaltar que o Palmeiras não tem qualquer tipo de relação com os responsáveis pela torcida organizada Manche Verde. Em setembro do ano passado, a presidente do clube, Leila Pereira, obteve medida protetiva contra três membros da Mancha Verde por conta de ameaças sofridas através de perfis fakes durante uma Live nas redes sociais.
Inter de olho no Palmeiras
O Inter está cada vez mais próximo do Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado vem apresentando uma ascensão impressionante na competição e vem ameaçando os primeiros colocados. No momento, o Colorado ocupa a quinta colocação, com 52 pontos conquistados em 30 rodadas. A próxima partida da equipe será diante do Flamengo, na quarta-feira (30).